Sanear realiza mais uma etapa das obras de saneamento em Rondonópolis
As obras para colocar em funcionamento a adutora de aproximadamente 7.200 metros e dois reservatórios, cada um com volume de 2,5 metros cúbicos no Verde Teto e distrito industrial Maria Vetorasso, continuam. A distribuição de água potável para a cidade é um serviço essencial, por este motivo a equipe de obras do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear fez mais uma intervenção na avenida Lions Internacional, cruzamento com a rua Fernando Correa da Costa.
A obra consiste na manutenção e implantação de uma rede adutora e a obra é uma continuação dos trabalhos iniciados no dia 13 de junho e foi finalizada no final de semana.
A manutenção e finalização da adutora vai garantir a distribuição de água a partir da Estação de Tratamento a um dos novos reservatórios, construído próximo a Nortox, preparando a cidade para futuras instalações industriais. Já a conclusão da obra do reservatório da Vila Toscana, parte deste pacote, vai garantir uma melhoria no abastecimento da região da Vila Goulart.
A obra da adutora foi orçada em aproximadamente R$ 3,4 milhões. Já para a construção dos reservatórios, serão gastos 2,8 milhões. As equipes já executaram 80% das obras. Lembrando que o investimento compõe o pacote de melhorias para a universalização do abastecimento de água na área urbana de Rondonópolis. As obras das novas adutoras se somam às inúmeras ações que o Sanear tem realizado, como por exemplo, perfuração e ativação de poços artesianos, ampliação da ETA e implantação de redes.
(Da assessoria)