DESTAQUESUSTENTABILIDADE

Sanesul e Prefeitura unem esforços para acelerar as obras do esgotamento sanitário em Vicentina

Prefeito Cléber e gerente Klinger (Sanesul) vistoriando obras da estação elevatória de esgoto em Vicentina

A cidade de Vicentina deve contar, ainda neste ano, com sua rede de esgotamento sanitário, importante instrumento de saneamento básico que também tem impacto ambiental e na saúde. As obras para implantação de uma estação elevatória de bombeamento dos dejetos estão em pleno andamento, executadas pela Empresa de Saneamento de MS (Sanesul) e sempre contando com a parceria estratégica da Prefeitura.

O supervisor local da Sanesul, Alessandro Dionízio, faz uma alerta para a população que evite despejar dejetos orgânicos na rede de esgoto, que já está implantada. É preciso esperar a conclusão de bombeamento, pois é ela que vai conduzir o esgoto até a estação de tratamento.

Uma reunião na Câmara foi realizada no começo deste mês, oportunidade em que foi discutido o procedimento de uso da rede de esgoto, que será somente depois da conclusão das obras da estação elevatória. Essa orientação foi repassada pelo gerente regional da Sanesul, Klinger Rodrigues Pires Junior ao prefeito Cléber Dias da Silva e aos vereadores e vereadoras presentes.

Depois do encontro, Cléber e Klinger vistoriaram as obras de implantação da estação elevatória, bem como outros pontos que a empresa intervir para sanar avarias no pavimento da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *