Sanesul vai ampliar sistema de esgotamento sanitário em Dourados
A Sanesul vai autorizar a licitação para as futuras obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Laranja Doce de Dourados (foto). A previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 36.000.000,00 reais em melhorias.
A empresa vai aumentar a eficiência da ETE para 80 litros por segundo de esgoto bruto, ou seja, vai aumentar o volume de esgoto recebido para tratamento e consequentemente aumenta o número de imóveis atendidos. É mais qualidade de vida e saúde pública para um maior número de moradores.
Ao lavar as mãos, tomar banho, lavar roupas, louças e usar a descarga do vaso sanitário, forma-se o que chamamos de esgoto doméstico. É na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que a água impura dos imóveis passa por várias etapas para ser despoluída e devolvida ao meio ambiente. Um processo que leva dias, na fase líquida e sólida, para que sejam retirados todos os dejetos.
A ETE Laranja Doce é umas das cinco estações de tratamento que a Sanesul mantém em Dourados, juntas elas garantem o tratamento dos resíduos gerado pela cidade. Com as obras de esgotamento concluídas pela empresa em 2020, a Sanesul conseguiu atingir 85% da cobertura de esgotamento sanitário na cidade de Dourados.
Os recursos dessa ampliação são da própria empresa Sanesul que sempre está investindo em mais redes de coleta e tratamento nas cidades onde opera.
Alguns dos bairros que serão atendidos com a ampliação são o Mônaco, Europa, Riviera, Porto Royale, Hactares, Bourbon, Porto Unique.
A assinatura será durante evento oficial do governo do estado com o governador Reinaldo Azambuja, o diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro JR, e demais autoridades municipais, na segunda –feira, 08 de novembro, em Dourados. (Da assessoria)