Sanesul vai construir nova rede de esgoto no Bairro Maria Hermínia em Jatei
Uma ação política vai resolver um problema de mais de 15 anos na cidade de Jateí, que é o refluxo na rede de esgotamento sanitário num dos principais bairros, o loteamento Maria Hermínia. A Empresa de Saneamento de MS (Sanesul) acaba de anunciar que vai implantar uma nova rede coletora de esgoto no local, acabando com o transtorno causado aos moradores, principalmente nos períodos de chuva.
A garantia da construção da nova rede de esgoto em Jateí foi dada esta semana ao prefeito Eraldo Jorge Leite pelo diretor de Operações da Sanesul, Madson Valente. O encontro aconteceu em Campo Grande e o prefeito ofereceu contrapartida do município para a obra, que terá um custo aproximado de R$ 500 mil.
A reunião do diretor Madson Valente com o prefeito Eraldo foi acompanhada pelo vereador Fernandinho do Zézinho Borracheiro (foto), que também é supervisor da Sanesul em Jateí. O parlamentar comemorou o resultado do encontro, porque a união do governo estadual e do município vai por fim a um problema recorrente na rede de esgoto do bairro Maria Hermínia e que provoca transtornos a seus moradores.
Os trabalhos para implantar a nova rede de esgoto em Jateí devem ser iniciados na primeira quinzena de junho, conforme informou Madson Valente. A obra é uma das principais bandeiras do mandato do vereador Fernandinho, um compromisso do prefeito Eraldo Leite e que teve ainda a ação do vice-governador Barbosinha.