Sem médico, Dourados fecha UPA e aumenta pressão sobre hospital municipal

Atendimentos da UPA serão redirecionados para o Hospital da Vida – Foto: Reprodução

A falta de médico plantonista fez a Prefeitura de Dourados fechar a única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Em comunicado na tarde deste domingo, dia 2, anuncia que os atendimentos serão direcionados para o Hospital da Vida, unidade de saúde de referência regional, que sofre a tempos com superlotação e deficiências de equipamentos, insumos e na própria estrutura física.

Pelo comunicado, a UPA ficará fechada para atendimento aos pacientes douradenses até às 7h da manhã desta segunda-feira (03/04), quando serão retomadas s escalas de trabalho dos médicos que atendem no local.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o redirecionamento no fluxo de atendimento acontece devido a uma dificuldade técnica de montar a escala de plantão. “Os profissionais disponíveis no município cumpriram plantões durante a semana e no sábado (feriado, dia do trabalhador) o que causou um contratempo na escala de domingo”, diz.
Conforme a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que respondem pelo serviço de resgate e transporte, já estão cientes de que os pacientes devem ser levados para o HV.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *