Servidores param por 24h e fazem protesto na casa do prefeito em Rondonópolis
A diretoria do Sispmur- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) publicou edital de convocação para paralisação geral da categoria por 24 horas. Os trabalhadores prometem lotar mais uma vez a praça, em frente a casa do prefeito José Carlos do Pátio, no bairro Colina Verde, próximo ao Sesc. As manifestações começam às 8h30.
Mesmo com a participação máxima de servidores e cobertura de veículos de comunicação de todo o Mato Grosso, a gestão municipal segue estática sem qualquer avanço nas negociações.
Os servidores seguem na espera de um estudo para alteração no plano de cargo e carreiras, proposta concreta de valorização de toda a categoria, sem qualquer tipo de penalização e concurso público amplo.
Sem diálogo – O sindicato tenta, há mais de 500 dias, audiência com o prefeito José Carlos do Pátio. Até o fechamento desta reportagem, não existia qualquer documento oficializando o encontro. Todas as tratativas ocorridas até o momento foram conduzidas apenas com secretários da gestão.
A última greve do serviço público municipal aconteceu no início de 2015 e durou mais de três meses. (Da assessoria)