Sessão solene em Jatei é marcada pela harmonia entre os poderes e união em defesa das mulheres

A prefeita Cileide entre as cinco vereadoras da Câmara de Jateí
Prefeita e vereadoras com as mulheres presentes à sessão

A sessão solene que abriu os trabalhos legislativos em Jateí, na noite de segunda-feira (3), foi marcada por discursos de harmonia entre os poderes, bem como o apoio ao movimento em defesa das mulheres. Das nove vagas na Câmara, cinco são ocupadas por mulheres. A sessão foi presidida pelo vereador  Robson Carmo e contou com a presença da prefeita Cileide Cabral de Brito e do vice-prefeito, Francisco Tiquinho.

Ao final da sessão, uma bandeira do movimento “#Todos por Elas”, coordenada pelo Tribunal de Justiça de MS por intermédio da desembargadora Jaceguara Dantas, foi empunhada pelas vereadoras e vereadores, a prefeita e as mulheres presentes à solenidade. O movimento visa fortalecer a Lei Maria da Penha e o incentivo às denúncias de violência doméstica contra as mulheres, que podem levar até aos casos de feminicídio.
Segundo a assessoria da prefeita, a sessão é um marco importante no calendário político do município, pois define as prioridades e diretrizes para o desenvolvimento da cidade. Conforme Cileide, sua participação na primeira sessão da Câmara demonstra o compromisso da administração municipal em trabalhar em conjunto com o Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *