Sindicato e empresa da Prefeitura avançam nas negociações em Rondonópolis
Uma comitiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) foi recebida pela nova diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), no dia 24/02, sexta-feira (foto). A discussão central da reunião, ocorrida na sede da empresa pública, foi as condições de trabalho, atraso salarial/vale-alimentação e falta de Equipamento de Proteção Individual (EPIs).
O novo presidente da companhia, Marcus Vinicius das Neves Lima, demonstrou sensibilidade com questões que afetam o dia a dia dos mais de 600 “coderianos” e manifestou boa vontade em trabalhar junto com o sindicato para soluções a curto prazo. “O senhor Marcus manifestou disposição para acertar os pontos elencados pelos trabalhadores da Coder, como questões emergenciais. O Sispmur está sim dando um voto de credibilidade para ele e vamos aguardar os acontecimentos ao longo da semana”, explica Geane Lina Teles, presidente do Sispmur.
Resultados – Durante o fim de semana, o atual mandatário da Coder entrou em contato com o Sispmur informando que parte dos EPIs já foi comprado e deve chegar ainda nesta semana. Ainda de acordo com o gestor, as botinas também foram encomendadas e devem chegar no órgão em até 10 dias. “É muito bom saber que o presidente da Coder inicia sua gestão mostrando boa vontade e querendo começar pelas demandas do trabalhador. Que essa postura estadista sirva de exemplo para outros gestores que insistem em fechar as portas para o sindicato e tomar decisões monocráticas. Acompanharemos in loco a entrega desse material, como também a resolução de outras demandas que passamos para o senhor Marcus Vinícius”, comenta. (Da assessoria)