Sindicato Rural de Cáceres terá primeira presidente mulher em mais de meio século

Ida Beatriz será ova presidenta do principal sindicato da região Oeste de MT

Março, mês da mulher, será um marco para o carro chefe da economia da região de Cáceres. Em mais de meio século criação, o Sindicato Rural de Cáceres irá eleger uma mulher como presidente. No próximo dia 23, o associados vão aclamar a chapa única liderada pela pecuarista Ida Beatriz Machado de Miranda Sá. Ela comandará a entidade  pelo período de 2020/2023. A posse será no dia 24 de abril.

A votação será das 8 às 17h, no Parque de Exposições de Cáceres. Mais duas produtoras integram a a chapa: Denise Dalmas Rodrigues (segunda secretária) e Beatriz Ferreira Tavares (suplente)

Além de Ida Beatriz como presidente, a chapa é formada por Ricardo Castella Cardoso (vice-presidente), Fernando Hiroshi Aburaya (primeiro secretário), Denise Dalmas Rodrigues (segundo secretário), Jeferson Da Silva Faria (primeiro tesoureiro) e Luiz Ricardo Barbosa Barros (segundo tesoureiro).

Os suplentes são Yuri Carrelo Monari; Beatriz Ferreira Tavares; Eduardo Arruda Rolim Nichio Godoy.

O Conselho Fiscal é formado pelos titulares João Oliveira Gouveia Neto, Ilson Ribeiro Correa, Erotildo Edson Motta Ramos. Os suplentes são Rodrigo Andrade Souza, Milton De Paula Ferreira Junior E Claudio Luiz De Oliveira.

Ida

Desde 2015, Ida administra a Fazenda Santa Fé da Machadinha, na região de Cáceres. Ela possui mais três irmãos. Uma mulher e dois homens.

Ela possui graduação em Curso Superior de Tecnologia Agronômica Em Adminis pela Universidade Federal de Lavras(1990), especialização em Gestão Avançada de Recursos Humanos pela Universidade Católica Dom Bosco(1996) e especialização em Agente de Inovação e Difusão Tecnológica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul(2001).

Atualmente é Assessoria Técnica da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Setores Específicos.

Ela é membro do Conselho Administrativo do SENAR MT e do Conselho  Fiscal, membro Suplente, bienio 2020/2022. Foi presidente da Fundação Manoel de Barros, amparo  a pesquisa,  em Campo Grande.

(Jornal Oeste)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *