Sintonia entre prefeito, vice e secretários garante gestão eficiente em Jateí
Garantir o saneamento das finanças e a execução de programas, ações e obras para toda população é uma situação perseguida por todos àqueles que estão no poder executivo. Conseguir equilibrar receita e despesa é um desafio que poucos gestores conseguem, sendo que uma mostra é o quadro geral brasileiro, onde prefeitos ficam de “pires na mão” pedindo ajuda para seus municípios.
No MS, um município, em especial, se distingue pela forma como é conduzida sua gestão. Em Jateí, a gestão de Eraldo Jorge Leite é elogiada pela forma abrangente em que consegue atender as principais demandas do município. O resultado externo, segundo apontam analistas, é o fato da sintonia do prefeito com sua vice Cileide, com seus secretários e demais servidores da Prefeitura. Este entrosamento garante a prestação de serviços para a comunidade.
No quinto mandato como prefeito do município, Eraldo Leite utiliza toda a experiência acumulada para aprimorar ainda mais a gestão pública. Como faz uma administração de resultados, o retorno político e eleitoral é apenas uma consequência. Esse cenário faz com que, ao invés de ir em busca de recursos junto as bancadas estadual e federal, são os parlamentares que acabam procurando o prefeito jateiense para aportar recursos.
Com as finanças equilibradas e com a expectativa de entrar mais recursos para obras, equipamentos e prestação de serviços, Eraldo vislumbra uma administração tranquila até 2024. Pessoas mais próxima do prefeito citam que, apesar da aparente tranquilidade, Eraldo não descuida do acompanhamento da máquina administrativa, exigindo contenção de recursos e maximização de resultados, primando sempre pelo equilíbrio e responsabilidade fiscal.