Sítio Ecológico de Jateí será base para realização de projeto de pesquisa

Referência em conservação e ensino para a preservação do ambiente em que vivemos, o Sítio Ecológico “Gerson Pereira da Silva”, de Jateí, será utilizado para mais um projeto de pesquisa científica. Nesta semana, o local recebeu a visita da professora Flávia Silva Cassiano dos Santos, acompanhada de estudantes da Escola Estadual Joaquim Viana, do distrito de Nova Esperança.
A professora vai coordenar o projeto de iniciação científica denominado “Germinação e Análise do Crescimento Inicial de Espécies Florestais Nativas”, financiado pela Fundação de Apoio Desenvolvimento do Ensino , Ciência e Tecnologia de MS (Fundect/MS)
Conforme a professora, os alunos inscritos no projeto irão desenvolver as atividades práticas nas dependências do Sítio Ecológico de Jateí, onde terão a oportunidade de aprender e acompanhar o trabalho da equipe da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) na produção de mudas do viveiro.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Cicero Alkindar Leonardo (Tinda), recepcionou a professora Flávia e seus alunos no sítio ecológico, garantindo o apoio da Prefeitura de Jateí para a execução das ações previstas. Ele destacou também a atenção e suporte da prefeita Cileide Brito aos trabalhos da secretaria.