Som da Concha chega com shows em Campo Grande e edição inédita em Ponta Porã

Em 2024, o Som da Concha pega a estrada. Além de Campo Grande, quatro cidades receberão shows do projeto, organizado pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Neste fim de semana, edição inédita chega a Ponta Porã, no sábado (20), às 19h, com Bella Donna Trio e Whisky de Segunda, na Praça Pedro Manvailer. Já na capital, no domingo (21), será a vez de Sampri e LLEZ subirem ao palco, na Concha Acústica Helena Meirelles, às 18h. Todos os eventos têm entrada franca.

Bella Donna Trio

Formado por Renata Sena (cantora), Livia Canela (violoncelista e cantora) e Ana Gabriella (pianista e cantora), o Bella Donna Trio é um grupo musical feminino que se destaca por seus belos arranjos e harmonias. Utilizando a música como ferramenta para expressar emoções e perpetuar memórias, o trio apresenta uma sonoridade melodiosa e encantadora.

Com um repertório elegante e romântico, o show “Bella Donna Trio – In Canto” promete ser uma experiência inesquecível, mesclando canções que viajam entre gerações e releituras únicas de músicas atuais.

Whisky de Segunda

Prepare-se para uma imersão vibrante no blues do Pantanal com o Whisky de Segunda. Celebrando 21 anos de estrada, a banda resgata o blues tradicional dos anos 50 e 60 com uma energia contagiante. Conhecida por suas performances arrebatadoras, a banda mistura músicas autorais com reinterpretações de clássicos do blues.

A Whisky de Segunda começou com o vocalista Robson Pereira e o guitarrista Jefferson Pasa, que se conheceram na faculdade de arquitetura. Em 2003, nasceu a banda, uma referência às músicas “Bad Whiskey”, de Buddy Guy, e “Whisky e Blues”, da banda sul-mato-grossense Bêbados Habilidosos. Em 2024, a banda comemora 21 anos, produzindo músicas autorais e vídeos nas plataformas digitais.

Sampri

O trio Sampri, formado pelas irmãs Magally (cavaquinho e vocal), Luciana (pandeiro e vocal) e Renatinha (violão e vocal), é conhecido por seu talento musical herdado da família. Fundado em 2002, o Sampri foi o primeiro grupo de samba em Mato Grosso do Sul liderado por mulheres pretas.

Em 2013, lançaram seu primeiro trabalho autoral, que consolidou o trio na cena sambista do Estado. Em 2021, lançaram o DVD “Resistência”, gravado ao vivo na Concha Acústica Helena Meireles. O show do Sampri é uma mistura afro-latina, com influências dos recôncavos, sertões e subúrbios, e promete uma apresentação repleta de fé, alegria e representatividade.

LLEZ

No show “ROÇA-NOVA”, LLEZ captura uma imagem-sonora sertaneja, bordando no tecido do presente com influências da MPB e da música mundial. O espetáculo propõe novas possibilidades de pertencimento dentro da ideia de ser sul-mato-grossense em um mundo globalizado, celebrando a existência do sangue de fronteira e a dualidade de ser filho do campo e bicho urbano. Nascido em Campo Grande e criado em Sidrolândia, LLEZ, um artista LGBTQIAPN+, iniciou sua carreira em 2018, performando em bares da capital sul-mato-grossense. Em 2020, lançou seu disco de estreia “ATEMPORAL”, após participar do Show Livre e fazer sua primeira apresentação na Virada Cultural em Ilha Solteira. Com dois singles de destaque, “Terra Plana” e “No Japão, No Cerrado”, LLEZ solidificou sua presença na cena musical com videoclipes de alta produção e canções regionalmente provocativas.

Durante a quarentena, LLEZ lançou o videoclipe caseiro da faixa “Quando” e o quadro de vídeos “LLEZ NO SEU QUADRADO”, onde falou sobre suas composições e as tocou acusticamente. Em 2023, retornou colaborando com SoulRa na faixa “Colar De Miçanguinha” e iniciou a gravação de seu segundo álbum de estúdio, previsto para o final de 2024. Sua trajetória inclui apresentações no Festival Campão Cultural, Aniversário de Sidrolândia, Festival O Canto Delas e Cidade do Natal, entre outros. Com uma rica combinação de influências culturais e musicais, LLEZ continua a explorar e expandir os limites da música sul-mato-grossense, trazendo novas e provocativas perspectivas para seu público.

Serviço

Som da Concha em Ponta Porã

Artistas: Bella Donna Trio e Whisky de Segunda
Local: Praça Pedro Manvailer
Data: sábado, 20 de julho
Horário: 19h
Entrada franca

Som da Concha em Campo Grande

Artistas: Sampri e LLEZ
Local: Concha Acústica Helena Meirelles – Parque das Nações Indígenas
Data: domingo, 21 de julho
Horário: 18h
Entrada franca

(Por Karina Lima, da assessoria – Foto de destaque: Daniel Reino)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *