Sucesso da gestão Cassems é sua prioridade com o coletivo, diz presidente

O presidente da Caixa de Assistência dos Servidores de MS (Cassems), médico Ricardo Ayache (foto em destaque), disse que o sucesso da gestão é sua prioridade com os interesses coletivos acima dos individuais. A Cassems é o principal plano de saúde de servidores públicos do país em sua modalidade, sendo modelo para outros estados brasileiros. “Somos um exemplo da competência de gestão servidor público, responsável por manter em funcionamento todos os serviços nos diferentes setores da prestação de serviços públicos”, disse o presidente.
As declarações do presidente da Cassems foram expressadas durante o lançamento do seu programa especializado em oncologia, o “Amo Cassems”, na semana passada em Campo Grande. Perguntado qual era o sentimento de, enquanto servidor público, estar prestando um serviço de excelência para seus beneficiários e à população em geral, Ricardo Ayache respondeu que o resultado do trabalho é a resposta aos críticos da importância e da eficiência do funcionalismo público. “O sucesso da Cassems se deve a união e o compromisso de 215 mil servidores públicos, cuja gestão de seu plano de saúde tem a marca do desafio de sempre fazer melhor”, pontua Ricardo.
Durante a coletiva de imprensa do lançamento do “Amo Cassems”, Ricardo Ayache respondeu emocionado ao site Lupanews sobre os desafios da Caixa nos últimos 15 anos, quando foi iniciado o processo de implantação de uma rede própria para atender os beneficiários. O sonho começou a ser realidade entre 2006 e 2007 – pouco mais de cinco anos depois da criação da caixa de assistência, em 2001 -, com a aquisição de um hospital em Dourados, a principal cidade do interior. Hoje são 10 hospitais próprios na capital e no interior, ambulatórios e centros especializados, além de programas e ações em assistência e saúde preventiva.
Atualmente, a rede própria de hospitais da Cassems somam 500 leitos hospitalares, sendo que em um ano a meta é aumentar para 600 e chegar a 850 até 2024. “Desafiamos a desconfiança e a incredulidade dos céticos para consolidar um projeto que se tornou uma marca de credibilidade em prestação de serviços em saúde no MS para uma legião de 215 mil pessoas e suas famílias, o que corresponde a mais de 10% da população de todo nosso Estado  “, assinalou o presidente.
BUSCA PELO MELHOR
O professor Ademir Cerri,  vice-presidente da Cassems, falou durante a coletiva de imprensa do “Amo Cassems” que o grande desafio da diretoria do plano de assistência é perseguir o objetivo de prestar sempre o melhor serviço em saúde para os beneficiários em todo o Estado. “Nosso trabalho tem como meta a verticalização total do plano, garantindo todos os atendimentos em sua rede própria, na sua casa de saúde”, enfatiza Ademir, que participa do processo de construção e consolidação da Cassems desde sua fundação, há 20 anos.
ORGULHO EM SER CASSEMS
O médico oncologista Lucas Vian é o coordenador clínico do “Amo Cassems”, programa voltado a dar atendimento especializado em oncologia aos beneficiários do plano de saúde. Ele participou do lançamento do programa e disse que é motivo de muito orgulho em fazer parte deste projeto. Lucas Vian citou principalmente a atenção humanizada do programa para cuidar da vida e das pessoas. “Como profissionais da medicina temos que ser muito bons e competentes tecnicamente, mas precisamos ser muito mais humanos”, afirmou o médico, resumindo o espírito e o compromisso da equipe do “Amo Cassems” em relação aos pacientes.
Fotos: Messias Ferreira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *