Surdos e amputados celebram a vida e fazem amistoso da inclusão no futebol







A tarde de sábado em Campo Grande foi marcada por jogos de futebol de campo que promoveram a inclusão e a celebração da vida por parte das pessoas com deficiência. Atletas surdos e amputados se reuniram para disputar partidas amistosas que vão muito além dos resultados em campo.
No gramado do Belmar Fidalgo, no centro de Campo Grande, a nobreza do lugar teve como estrelas jogadores exemplos de força de vontade e amor pelo esporte, especialmente o futebol.
Por iniciativa do desportista Joel Faustino, atleta amputado do Pantanal Futebol Clube, o amistoso inclusive contou com equipes da Associação Pantanal dos Surdos de Mato Grosso do Sul (ASPMS) e da Associação Campo Grande dos Surdos (ACGS).
Conforme Joel Faustino, esta foi a terceira edição do amistoso inclusivo em Campo Grande. O atleta do time Pantanal de Amputados fez questão de destacar a dedicação das equipes dos surdos, que fizeram grandes jogos e mostraram muita garra e superação.
O torneio amistoso inclusivo teve ainda como destaques os irmãos Luan Luan e Vasques Léo Bigode, sul-mato-grossenses que são irmãos e fazem parte da Seleção Brasileira de Futebol para Surdos.

