Suspeito invade Escola Assembleia de Deus e atira em dois menores no MT
A Polícia foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, ocorrido na área interna Escola Estadual Assembleia de Deus, em Barra do Bugres (150 km de Cuiabá), na noite desta quinta-feira (24). Dois adolescentes foram baleados.
Conforme o boletim de ocorrência, uma pessoa do sexo masculino pulou o muro dos fundos da escola, localizou a vítima, de 15 anos, e começou a atirar contra o jovem.
Em seguida, segundo a polícia, o suspeito pulou o muro da escola e fugiu. Na escola, foram apreendidas munições deflagradas de calibre 9 mm e algumas munições intactas do mesmo calibre.
O adolescente de 15 anos foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado e recebeu alta. Segundo a polícia, um outro adolescente, de 17 anos, também foi atingido pelos disparos e deu entrada na unidade de saúde e o seu quadro clínico é estável.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Nota da Seduc
Sobre o incidente ocorrido na Escola Estadual Assembleia de Deus, na quinta-feira (24), em Barra do Bugres, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que a Diretoria Regional de Educação (DRE) do polo Tangará da Serra agiu imediatamente e já deu início ao acolhimento dos profissionais da educação e vai continuar à disposição da comunidade estudantil com psicólogos e assistentes sociais até segunda-feira (28), quando as aulas serão retomadas normalmente.
A direção da escola registrou Boletim de Ocorrências na PJC e solicitou apoio da Polícia Militar para que intensifique as rondas nas imediações da unidade até que o caso seja esclarecido.
(Fonte: pnbonline)