Três pessoas são presas após agredirem equipe de reportagem em Cuiabá

Jean Borsatti e cinegrafista foram agredidos em frente ao Hospital Júlio Müller – Fotomontagem/Reprodução

A equipe de reportagem da TV Brasil Oeste (TBO) foi agredida por três homens enquanto estava trabalhando em frente ao Hospital Júlio Müller, em Cuiabá, nesta terça-feira (21). Os agressores acreditavam que os profissionais estavam no local para fazer uma reportagem negativa contra o presidente Jair Bolsonaro, quando, na verdade, a pauta era sobre o número de casos do novo coronavírus (Covi-19) em Mato Grosso.

“Quando chegamos para gravar eles já começaram a serem hostis. Quando uma pessoa diz que estou mentindo, por ser jornalista, eu fico muito ofendido. Eles desceram da sacada onde estavam e ficaram atrás do cinegrafista como segurança e eu questionei”, disse o jornalista Jean Borsatti..

O cinegrafista foi agredido e um segundo agressor tentou bater em Jean, mas parou ao perceber que estava sendo gravado. A reportagem acabou não sendo produzida e a Polícia Militar foi acionada.

Um dos agressores ainda tentou resistir ao momento da prisão, mas mesmo assim acabou detido. Os três foram encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado.

“Se a minha pauta fosse falar mal do Bolsonaro, eu falaria, porque é a minha profissão, mas esse não era o caso”, conta Jean.

Em um texto relatando o crime que foi vítima, Jean pede reflexão: “A que ponto nossa politica chegou, pessoas estão agredindo jornalistas em nome de ideologias políticas”, escreveu.

(Por Raul Bradock, do Reporter MT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *