Uma árvore para simbolizar a vida: Memória de médico é eternizada com plantio de um ipê

Ipê vai eternizar memória no gramado da UPA, local onde Feliciano trabalhava – Foto: Marcos Pierry

Colegas de profissão e de trabalho realizaram uma homenagem ao médico Feliciano Esteban Corrales, de 57 anos, que morreu em decorrência da covid-19, em Dourados. A memória do médico foi eternizada por intermédio de uma árvore, da espécie ipê, em frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local onde ele trabalhava.

A homenagem ocorreu durante esta segunda-feira (20) e o ato contou também com a presença de seus familiares. Após o plantio da árvore, as pessoas presentes se reuniram entorno do ipê em um “minuto de silêncio”.

Feliciano estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade e faleceu na noite de domingo (19).

Boliviano, ele vivia em Dourados desde 1.995. Ele fazia atendimentos particulares e na UPA, atuando como clínico geral e também n especialidade de pediatria. Ele também trabalhou nas unidades penais, como a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) e Unidade Educacional de Internação (UNEI) Laranja Doce.

LUTO 

O município decretou luto por conta da morte de Feliciano. A medida consta no decreto n° 2.773, do diário oficial do município, desta segunda-feira (20), e é válida por três dias. Com isso,   todas as repartições públicas do Município de Dourados, no período do luto oficial, hastearão suas bandeiras a meio mastro. (Redação com Douradosnews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *