Vamos acabar com os remendos ao Plano Diretor de Rondonópolis, diz Dr. Jonas
Os vereadores da Câmara de Rondonópolis vão elaborar um novo Plano Diretor Municipal sem remendos, corrigindo distorções e dando condições para que a cidade olhe para seu futuro com segurança jurídica e desenvolvimento econômico e social. Com estas palavras, o vereador Dr. Jonas Rodrigues definiu a intenção do Parlamento Municipal em relação ao trabalho de votar um novo Plano Diretor para o município.
Dr. Jonas é advogado militante em Rondonópolis e como vereador assumiu a relatoria adjunta da comissão encarregada de coordenar o trabalho de elaboração do novo plano. “A atualização deste importante conjunto de leis está atrasada em mais de duas décadas. O que temos visto são remendos e penduricalhos colocados ao longo dos anos por conveniência de quem está no poder e não pensando no desenvolvimento de toda a cidade”, pontua o vereador.
O relator adjunto da comissão de sistematização do Plano Diretor de Rondonópolis observa ainda a necessidade da efetiva participação dos setores que movem a cidade. “Estamos realizando audiências públicas para receber contribuições da sociedade ao texto do novo plano e é essencial a participação de todos”, destaca Dr. Jonas, que acompanha a discussão sobre o assunto desde 2015, quando era membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano. “Este projeto está chegando à Câmara com, no mínimo, 8 anos de atraso”, pontuou.
O envio da minuta do Executivo de um novo Plano Diretor para Rondonópolis só chegou ao Legislativo depois de pressão da Casa de Leis e de movimentos sociais. A comissão encarregada de coordenar o trabalho de discussão e elaboração do projeto final é composta pelos vereadores Junior Mendonça (presidente), Reginaldo Santos (Vice-Presidente), Cláudio da Farmácia (relator) e Dr. Jonas (relator adjunto).