Vereador cobra um novo hospital regional e mais leitos de UTI em Rondonópolis

Vereador Gerson aponta área no antigo aeroporto como opção par a construção de um novo hospital regional – Foto: Divulgação

O vereador Gerson Moreira (MDB), da Câmara de Rondonópolis, intensifica sua atuação parlamentar em defesa da saúde local e regional. Investigador Gerson, como é conhecido, está cobrando uma melhor estrutura hospitalar em Rondonópolis, como um novo hospital regional e também a ampliação de leitos de UTI.

De acordo com o vereador, o atual Hospital Regional Irmã Elza Giovanella não suporta mais a demanda de toda a região, que tem uma população de mais de 600 mil pessoas. A unidade de referência regional recebe pacientes de 19 municípios, mas sua estrutura não comporta mais esta demanda, uma vez que ele foi inaugurado há quase 20 anos. Neste período, a população cresceu mas o hospital não não foi ampliado na mesma proporção.

Investigador Gerson disse na sexta-feira (02/07) que recebeu denúncias sobre a precariedade do atual hospital regional e da falta de UTIs. ” Neste dia 2 de julho, por exemplo, temos uma fila de espera com vários doentes aguardando para serem encaminhados, sendo 31 pacientes aguardando vagas para ortopedia, oito para UTI geral e três aguardando vagas de UTI cardíaca ”, informou o vereador, externando sua preocupação com esta situação.

O vereador já acionou a bancada de deputados estaduais que representa a região na Assembléia Legislativa de MT para intervir para que este projeto se torne realidade. Investigador Gerson relata que existem vários locais na cidade que podem receber a instalação desse novo hospital. Ele foi pessoalmente em uma área pública para sugerir como opção de construção, que é o antigo aeroporto ao lado das futuras instalações da Unemat. ““Isso poderá viabilizar também para que seja implantado o curso de medicina na Universidade do Estado e favorecer para que os futuros médicos que se formarem pela Unemat possam fazer o estágio e a residência médica neste novo hospital, tendo em vista que estará ao lado da universidade”, argumenta o vereador. (Redação com assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *