Vereador de Dourados visita Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil em Campo Grande
O vereador Sergio Nogueira (PSDB) realizou nesta sexta-feira (1) uma visita técnica a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil da Ambiental Solutions, em Campo Grande. O intuito do parlamentar foi o de buscar informações e aprender sobre as usinas de reciclagem, objetivando a implantação em Dourados.
A visita, de acordo com Sergio, foi acompanhada pelo coordenador da Rede Mais Brasil de MS, Luis Carlos Morete. Eles foram guiados pelo funcionário da empresa Gabriel, que mostrou soluções viáveis para o aproveitamento dos resíduos da construção civil.
“Viemos aprender com quem sabe fazer, levar para nossa cidade e fazer ainda melhor”, comentou o vereador.
Aproveitando a viagem até a Capital, Sergio Nogueira foi recebido pelo secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e apresentou em detalhes o projeto das Usinas e pediu o apoio do Governo do MS.
No mês passado, o vereador foi a Brasília e realizou visitas aos gabinetes dos deputados federais e senadores a fim de conseguir recursos para investimento na construção da usina. Ele foi recebido pelos deputados federais Dr. Luiz Ovando (PSL) e Vander Loubet (PT), em seus gabinetes, Dagoberto Nogueira (PDT), Fábio Trad (PSD), Tio Trutis (PSL) e Bia Cavassa (PSDB), na reunião da bancada, e Beto Pereira e Rose Modesto na sala da liderança do PSDB da Câmara Federal.
O parlamentar ainda apresentou o projeto para o senador Nelson Trad Filho (PSD), que garantiu que envidará todos os esforços junto aos demais parlamentares para que seja garantido o recurso de emendas individuais ou da bancada do ano de 2020 para a instalação em Dourados.
“Isto acabará com os lixões e depósitos clandestinos nas periferias e o depósito de lixo nas áreas de preservação ambiental e beira dos córregos, aumentará o tempo de vida útil do aterro sanitário do município, criará oportunidades de trabalho e ajudará a reduzir o déficit habitacional de Dourados com a utilização dos tijolos e blocos produzidos. As usinas produzirão pisos e lajotas para calçamentos de praças e calçadas resolvendo um grave problema de Dourados”, afirmou Sergio.
(Ascom CMD)