Vereador mantém luta para destravar entrega de apartamentos de residencial popular
O mandato do vereador Dr. Jonas Rodrigues, da Câmara de Rondonópolis, está comemorando mais uma vitória em benefício das pessoas que mais precisam. A boa notícia desta vez é para o setor de habitação popular, onde o vereador anuncia a promessa de entrega das moradias sociais do Residencial Celina Bezerra. “Recebemos a garantia da construtora e do Banco do Brasil da entrega de 1.440 unidades habitacionais do Celina Bezerra até o final deste mês de agosto”, anuncia o vereador, que mantém a luta para destravar a entrega da totalidade dos apartamentos do residencial, destinados a famílias de baixa renda.
O vereador comemora mais esta conquista e se junta às famílias contempladas nesta fase de entrega dos apartamentos. No entanto, Dr. Jonas não esconde seu descontentamento com o Banco do Brasil, que acabou atrasando a entrega dos prédios aos mutuários. “O excesso de burocracia e parâmetros desatualizados do banco financiador travaram todo o processo e prejudicou milhares de pessoas, que já foram selecionadas para ter casa a própria, mas que ainda não conseguiram realizar este grande sonho”, reclama o parlamentar, que tem acompanhado e cobrado de forma permanente a entrega das unidades habitacionais.
O vereador reforçou o empenho do prefeito José Carlos do Pátio, buscando apoio também com outras forças nas esferas estadual e federal. Uma delas foi o senador Wellington Fagundes, onde cobrou sua intervenção junto a direção nacional do Banco do Brasil para destravar a obra habitacional em Rondonópolis.
Dr. Jonas é profundo conhecedor de todo o processo de construção do Residencial Celina Bezerra porque ele acompanha a obra desde sua concepção. Ele trabalha há muitos anos na Secretaria de Habitação do município, onde o processo foi elaborado, e desde então sua dedicação e contato com os futuros mutuários é muito frequente. Ele também acompanha etapas da obra, sendo que uma das mais recentes foi a implantação de rede de coleta de esgoto.
“Estou muito feliz com o anúncio da entrega destes 1.440 apartamentos até o final do mês, mas triste pelo atraso na entrega das demais unidades, que somam 1.152 moradias. O Banco do Brasil precisa agilizar o repasse financeiro para a construtora terminar os serviços e colocar fim na agonia dos futuros moradores”, assinala o parlamentar. “Não vamos parar de lutar enquanto todas as 2.592 unidades deste conjunto estiveram entregues para todas as famílias beneficiadas com este importante projeto de moradia popular”, reafirma Dr. Jonas.