Vereadora de Rondonópolis mira em cadeira na Câmara Federal
A jornalista, empresária e vereadora Kalynka Meirelles (foto), um dos principais nomes do Republicanos no sudeste de Mato Grosso, pode aparecer como um personagem de destaque do partido no pleito de 2022.
Meirelles é cortejada constantemente pela legenda conservadora e pode aceitar o convite para disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Caso resolva concorrer nas eleições do próximo semestre Kalynka terá o desafio de ser a 1ª deputada federal de Rondonópolis em 15 anos. A última vez que uma mulher rondonopolitana ocupou cargo foi em 2007, com Teté Bezerra.
A parlamentar não confirma e nem desmente a informação, mas prefere aguardar mais um tempo para uma posição oficial. Um fato estimula são as pesquisas. Num levantamento espontâneo, realizado por uma importante liderança política da região, Kalynka apareceu na frente de alguns medalhões, bem mais conhecidos no Estado.
Caso acene para uma candidatura, Meirelles deve focar suas andanças por Mato Grosso com mulheres que ganharam destaque em suas regiões e buscam espaço na política. É provável que siga pautas já trabalhadas na Câmara de Rondonópolis como inclusão de crianças com algum tipo de deficiência, empoderamento feminino, educação e família.
Kalynka Meirelles mora há quase 17 anos em Rondonópolis é mãe da pequena Fiorella e casada com o médico veterinário e empresário Thiago Lissoni Meirelles. (Por Erik Valeriano, da assessoria)