VEREADORES FAZEM REUNIÃO COM A ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE RONDONÓPOLIS
A reunião foi realizada na última sexta-feira (15.02), no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara de Vereadores de Rondonópolis. Cerca de 30 famílias que fazem parte da Associação dos Surdos de Rondonópolis – Assuroo vieram pedir ajuda aos vereadores para conseguirem a tão sonhada casa própria.
O presidente da associação, Sérgio Gonçalves, conta que essas famílias que participaram da reunião não têm casa própria. E o motivo pode ser porque como são surdos, e às vezes falta comunicação e intérprete para ajudar, eles não entendem o que precisa ser feito, e nem como pedir ajuda.
“Esse é o momento de irmos atrás dos nossos direitos com todos os detalhes, entender o que precisamos fazer, porque sem essa ajuda, sem ter alguém não conseguimos. Estamos aqui porque é muito importante estarmos juntos, nos fortalecendo para nos ajudar”, disse o presidente da Assuroo.
O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, vereador Cláudio da Farmácia ficou preocupado com a situação, porque as famílias que participaram da reunião, na grande maioria paga aluguel, o que dificulta ainda mais a situação, já que recebem apenas um salário mínimo de aposentaria, e só o aluguel chega a consumir metade do benefício.
“Já estamos autorizados pelo Secretário Municipal de Habitação Paulo José, a darmos um pontapé inicial para que essas famílias possam fazer a inscrição e pleitear a sua moradia, e assim que eles providenciarem os documentos, faremos um ato para que possam ter a sua inscrição garantida na habitação, e aqueles que cumprirem os requisitos terão o benefício da casa própria aqui na cidade”, falou Cláudio da Farmácia.
(Assessoria CMR)