Viagem do saber: Escola de Vicentina põe a geologia em seu caminho
Mesmo sob ataques, a educação se nega a morrer. Em todos os municípios do Brasil, professores se tornam missionários e missionárias na missão de ensinar, criando alternativas para o conhecimento e transformação de vidas. Em Vicentina, por exemplo, a geologia foi tema de uma atividade extra classe, para que estudantes conheçam a história e preservem o ambiente em que vivemos.
Estudantes da Escola Estadual Padre José Daniel participaram na semana passada da Trilha Geológica de Conhecimento. A escola organizou uma excursão até o vizinho estado de São Paulo. No Itinerário de Humanas, os estudantes participaram de uma aula de campo em Morro do Diabo, no município de Teodoro Sampaio – Presidente Prudente.
De acordo com sua coordenação, o projeto visa levar os estudantes a uma caminhada ecológica de trilha, acompanhado por um guia do parque, contando a importância da preservação do meio ambiente e o cultivo de espécies que já chegaram a beira da extinção, bem como contar a história do local, que também faz parte do ambiente em que vivemos.
Além do conhecimento e contemplação dos aspectos geológicos e geográficos, a excursão dos estudantes vicentinenses tiveram acesso ainda às questões de escalas cartográficas do local, com destaque a nossa fauna e flora que compõe a região.
Os estudantes viajaram acompanhados dos diretores José André Alcântara e Maria do Socorro, do professor Luiz Fernando Manfré e das professoras Flávia e Marieli, coordenadoras das práticas inovadoras Flávia e Marieli.A direção agradece o apoio do secretário municipal de Educação, João Gomes, e do prefeito Marquinhos.