Vice de Lula, Geraldo Alckmin cumpre agenda em Cuiabá nesta quarta-feira
O candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (foto), do PSB, estará em Mato Grosso na quarta-feira, 21 de setembro. A informação foi divulgada pela candidata a governadora do estado, Márcia Pinheiro (PV). Segundo Márcia, a visita do socialista tem objetivo de fortalecer o palanque do ex-presidente em Mato Grosso, além de intensificar as campanhas dos postulantes à majoritária da federação Brasil da Esperança – formada pelo PT, PV e PCdoB.
Alckmin deve cumprir agenda apenas em Cuiabá, onde deve se reunir com lideranças da esquerda e de partidos aliados, como o PP e o PSD, e com os candidatos Márcia e Neri Geller (PP), que disputam uma cadeira no Senado Federal.
“O Alckmin estará aqui [Cuiabá] na quarta-feira à tarde, ele e a esposa [Lu Alckmin]. Eles estão percorrendo o Brasil levando as propostas do Lula, como também reforçando as candidaturas da esquerda. Como está muito corrido, faltam poucos dias para as eleições, então a agenda será concentrada na capital, eles gostariam de percorrer o estado, mas, infelizmente, não será possível desta vez”, disse.
A presença do candidato a vice no estado também tem como propósito “unificar” o grupo de esquerda com os candidatos a majoritária, principalmente aqueles que não aceitaram muito bem Márcia e Neri como cabeças de chapa.
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) cobrou que os postulantes devem abraçar mais a campanha de Lula. Na avaliação dele, os candidatos estão muito tímidos e pediu que se envolvam mais com o projeto do petista à presidência da República, principalmente em um cenário polarizado e no estado que é conhecido como reduto bolsonarista. (EstadãoMT)