Vicentina: Conviver celebra conquistas, exibe galeria de premiações e agradece apoio e inclusão








A tarde de quinta-feira passada (4/12) foi de agradecimento e celebração por parte de integrantes do Projeto Conviver. Além das atividades de convivência e integração comunitária, o encontro foi marcado também pela exibição de uma verdadeira galeria de troféus e medalhas obtidas durante 2025, ano marcado por muitas superações, lutas e conquistas de seus integrantes.
O Conviver de Vicentina se consolidou neste ano como referência no voleibol adaptado para 60+, sendo a modalidade destaque dentro e fora do município. Para fechar o ano, homens e mulheres deram um show na capital do Estado e trouxeram a terceira colocação na competição estadual de dança coreografada.
Para coroar o ano de vitórias, o truco em duplas foi simplesmente campeão nos Jogos da Melhor Idade de MS.
A nova gestão da Prefeitura usou o esporte e a cultura como atividades alternativas para fortalecer a integração e a convivência entre integrantes do Projeto Conviver, que abraçaram as opções e deram um verdadeiro show de dedicação, comprometimento e superação.
Quem ganha é a qualidade de vida de todos e de todas componentes do projeto vicentinense.
Ao agradecer a participação, a secretária Josiane Sauer, da Assistência Social, citou o compromisso da nova gestão com a melhor idade. O apoio, presença e incentivo permanentes ao projeto sintetiza a prioridade com a inclusão e valorização da chamada terceira idade. “As conquistas deste ano é consequência do efetivo apoio e compromisso da nova gestão”.
A gratidão de mulheres e homens integrantes do Projeto Conviver foi expressadas em aplausos e expressões de felicidade nos semblantes de cada participante. Integrantes também exibiram troféus e medalhas conquistadas ao longo do ano, em eventos dentro de fora do município, uma galeria de orgulho de pertencer a Vicentina.
Para o prefeito Cléber Dias da Silva e a primeira-dama Érica Cordeiro Bezerra Dias, o apoio ao Conviver é um tributo à trajetória de vida de todos e todas integrantes. O casal que está sempre presente nos eventos e atividades, faz questão de afirmar que o apoio é uma retribuição da nova gestão com todos e todas que tem histórias de lutas. “Merecem todo o nosso reconhecimento”.

