DESTAQUESUSTENTABILIDADE

Vicentina dá mais cor ao Agosto Lilás e faz brilhar a luta contra violências às mulheres

Patrulhas de defesa das mulheres presentes na Escola Emanuel Pinheiro, no distrito de Vila Rica

Escola Padre José Daniel assume causa e ajuda dar mais visibilidade ao Agosto Lilás, em Vicentina

O município de Vicentina está vivendo um mês histórico no empoderamento feminino. O Agosto Lilás, mês de referência de luta contra todos os tipos de violência às mulheres, está recheado de atividades para despertar e estimular a denúncia de agressores. Os eventos começaram logo no primeiro dia do mês, com uma grande concentração de homens e mulheres para ouvir a palestra da delegada regional Paula Ribeiro dos Santos.

As mulheres da zona rural também se envolveram na campanha, com mobilização no Assentamento Nossa Senhora do Carmo, quando a Polícia Militar levou o Programa Mulher Segura (Promuse), por meios do cabo Jéssika, Valdeines e Cordeiro, liderados pelo sargento Tiago Teixeira. As vereadoras Jacira Dias da Silva e Lourdes Rosa participaram da atividade, destacando a importância da luta contra a violência, citando o papel das mulheres na vida familiar, social e comunitária.

O grito para as mulheres não se calarem e denunciar os criminosos pelos números 180 e 190 também foi para as ruas da cidade de Vicentina, com distribuição de material informativo e a gravação de um vídeo, onde as mulheres rasgaram cartazes com frases depreciativas, de violências moral e psicológica. O ato contou, inclusive, com as presenças do prefeito Cléber Dias da Silva junto com a primeira dama Érica Bezerra Cordeiro da Silva, bem como do vereador Claudinho, presidente da Câmara.

Nesta semana, a mobilização do Agosto Lilás chegou às escolas estaduais Emanuel Pinheiro – do distrito de Vila Rica – e Padre José Daniel, da sede do município. A ação teve a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Programa Promuse da Polícia Militar de Vicentina, com apoio do Serviço Especializado de Apoio ao Processo Educativo (Seap).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *