Com apoio da gestão, Vicentina está com novo local para emissão da Carteira de Identidade Nacional
Durante reunião no gabinete do prefeito em novembro, os representantes da Unidade Regional de Perícia e Identificação, vinculada é Coordenadoria Geral de Perícias da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública. ressaltaram a importância da parceria para a eficiência do serviço em nível regional. A unidade afirma que a cooperação entre as esferas municipal e estadual demonstra o compromisso de todas as partes em prover um serviço público de qualidade.
O encontro em Vicentina foi liderado pelo prefeito Cleber e contou com a participação de Marco Aurélio (Coordenador Regional), Rodrigo Mendes (Chefe de Núcleo da Criminalística) e Christiane (Chefe de Núcleo de Criminalística), além do Chefe do Posto de Identificação de Vicentina, de Edivo Jr.
Funcional e acessível – Antes, o Posto de Identificação funcionava nas dependências da Delegacia da Polícia Civil. Embora essencial para a segurança pública, o local, por sua própria natureza, poderia gerar constrangimentos e desafios logísticos devido ao acesso simultâneo de pessoas presas, encaminhadas, vítimas de agressões e outras ocorrências sensíveis, o que dificultava o atendimento ideal para a crescente demanda da população.
A busca por um ambiente mais adequado e funcional foi um esforço conjunto da Unidade Regional de Perícia e Identificação, em diálogo constante com a administração municipal, visando o melhor serviço ao cidadão.
Em menção à colaboração recebida no antigo local, Edivo Jr. cita agradecimentos pela disposição e colaboração do delegado Bruno Carlos para a execução do trabalho de identificação civil. “Aproveitamos o ensejo para expressar nossos sinceros agradecimentos ao delegado Bruno e a toda a equipe da Delegacia da Polícia Civil. Durante o período em que o Posto de Identificação Civil esteve sediado na delegacia, fomos sempre muito bem acolhidos, demonstrando o espírito de colaboração e parceria essenciais para a prestação do serviço público”, afirma o perito oficial forense papiloscopista.
Edivo Jr. relatou também que a busca incessante por um espaço sempre teve o objetivo de oferecesse mais funcionalidade e adequação à população, a razão do trabalho do serviço público. “A localização junto à Junta Militar, no coração da cidade, com ambiente mais amplo e acessível, eleva o padrão do serviço que prestamos”, pondera.
Gestão parceira – O perito oficial forense papiloscopista Édivo faz questão de destacar a sensibilidade do prefeito Cléber com vistas às melhorias das condições de prestação de serviço para a população. “O prefeito Cléber Dias da Silva, sensível à necessidade e reconhecendo a importância da solicitação, apresentou de imediato a solução eficaz de deslocar o atendimento para a Junta Militar”, enfatiza.
“Em nome de toda a equipe, estendemos nossos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Cléber Dias da Silva pela sensibilidade e pela resposta imediata. Essa ação não é apenas uma mudança de endereço, é um investimento real na qualidade do atendimento e na valorização do cidadão. O apoio institucional do prefeito foi fundamental para concretizarmos essa importante melhoria”, declara Edivo.






