Videomonitoramento por câmeras chega ao Centro de Educação Infantil de Jateí
A comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Mafalda Targino está comemorando mais uma importante conquista. Já está ativada a modalidade de vigilância por câmeras na unidade de ensino.
O prefeito Eraldo Jorge Leite esteve na unidade escolar nesta semana, ocasião em que ativou oficialmente o sistema de vigilância, que abrange as partes interna e externa do centro de educação infantil. O prefeito esteve acompanhado das professoras Eleni Teixeira, secretária municipal de Educação e Telma Barboza Gandine, secretária de Administração, que atuou diretamente para sensibilizar Eraldo e viabilizar mais este benefício à escola.
Durante a visita do prefeito, a diretora Maria Raimunda Bezerra agradeceu todo apoio e atenção do gestor para com o estabelecimento de ensino. Ao lado da coordenação pedagógica, professores e demais trabalhadores da educação, a diretora manifestou sua alegria da escola ser incluída no sistema de videomonitoramento. “Em nome da comunidade escolar, nossa gratidão pela atenção à nossa escola e em favor da Educação de Jateí”, ponderou a diretora.
Ao falar sobre o aumento do senso de segurança para a escola infantil, Eraldo Leite afirmou que suas gestões como prefeito de Jateí sempre teve na Educação uma de suas prioridades. “Estou feliz em encerrar mais um mandato entregando um sistema que vai dar mais segurança para nossas crianças e trabalhadores desta escola”, pontuou o prefeito.
Além da escola, o sistema de videomonitoramento por câmera de Jateí está presente nos principais pontos estratégicos da cidade, desde a entrada a partir da BR 376 até a saída para o distrito de Nova Esperança. É Projeto Minha Cidade Segura, que começou implantado no final do quarto mandato e finalizado no começo da quinta gestão de Eraldo como prefeito de Jateí.