13 anos: Hospital Cassems de Paranaíba é referência para a região leste de MS

No dia 06 de março, o Hospital Cassems de Paranaíba (foto) completou 13 anos de sua inauguração, acontecida em 2009. Muito importante para a região Leste de Mato Grosso do Sul, a Unidade Hospitalar presta assistência para a população de Paranaíba e dos municípios vizinhos, como Aparecida do Taboado, Inocência, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas.

O hospital disponibiliza atendimento nas seguintes especialidades: Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia, Endoscopia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.

Em 2021, ainda em meio a pandemia da covid-19, o hospital, assim como toda a Rede Hospitalar da Caixa dos Servidores, seguiu direcionando seus esforços para o combate à crise sanitária. Contudo, não deixou de investir em melhorias como reformas e adequações nas salas de procedimento, de exames de endoscopia e colonoscopia, parto normal e de triagem, e nos apartamentos e enfermarias do setor de internação.

A Unidade Hospitalar também adquiriu equipamentos para melhorar ainda mais a sua estrutura. Dessa forma, o hospital ganhou intensificador de imagem, foco cirúrgico, otoscópio, camas elétricas, monitores cardíacos multiparâmetro, além de móveis para consultórios e sala de triagem, entre outros.

Toda a Rede Hospitalar da Cassems foi pensada e erguida estrategicamente, baseada em estudos das necessidades de cada região de Mato Grosso do Sul. O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, salienta a importância de cada unidade para as localizações. “Quando iniciamos a construção da nossa Rede Própria e a verticalização do atendimento, conseguimos

“Por meio da nossa rede própria, é possível prestar um atendimento com maior qualidade, visando sempre as necessidades dos nossos beneficiários, além de ter um maior controle dos gastos relativos à assistência à saúde. Quando se tem um sistema verticalizado, organizado e integrado é possível implantar um planejamento orçamentário dos valores que se pretende gastar e, consequentemente, os investimentos são mais assertivos. E o Hospital Cassems de Paranaíba, o quinto da nossa Rede Hospitalar, segue esse propósito, de nos trazer uma melhor visão das necessidades da região e ser um polo de assistência em saúde muito importante, não só para Paranaíba, mas, também, para todos os municípios próximos”. (Por Gustavo de Deus, da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *