Após morte de secretário, governador de MT também testa positivo para Covid 19
Horas depois do anúncio da morte por Covid 19 do professor Adriano Silva, secretário presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de MT, o governador Mauro Mendes gravou comunicado informando que havia sido contagiado pelo novo coronavírus.
O anúncio da testagem positiva para Covid 19 foi feito pelo próprio governador, que gravou um vídeo e publicou nas redes sociais. Por conta do contágio, ele disse que ficará em isolamento social e seguindo as orientações das autoridades em saúde. Apesar do isolamento, ele adiantou que não vai se afastar e vai despachar de casa com o devido protocolo para o caso.
MORTE
Por outro lado, a Covid 19 vitimou mais uma pessoa de destaque no cenário estadual. Adriano Silva, de 51 anos de idade, tinha status de secretário de Estado e faleceu 48 horas depois de sentir os primeiros sintomas, em Cáceres. Ele era professor de Direito e foi reitor da Universidade Estadual de MT (Unemat), além de deputado estadual. Nas eleições de 2018 foi candidato a deputado federal e conquistou 30 mil votos e era pré-candidato a Prefeitura de Cáceres.
O sepultamento ocorreu às 11h desta quinta-feira, no cemitério de Cáceres.