Barreiras sanitárias atingem um milhão de pessoas abordadas em MS
As 17 barreiras sanitárias instaladas em Mato Grosso do Sul atingiram a marca de um milhão de pessoas abordadas, incluindo condutores e passageiros.
Conforme boletim da Comissão de Controle Sanitário, as barreiras sanitárias abordaram até a quarta-feira (10.) 1.0005.927 pessoas em 505.118 mil meios de transportes.
A maior parte dos veículos abordados são de passeio, um total de 357.033. O monitoramento não se restringe ao transporte terrestre. Até o momento, 85 aeronaves foram abordadas pelas equipes da vigilância sanitárias e Corpo de Bombeiros Militar, com apoio da Infraero, e foram entrevistados 9.129 passageiros que chegaram ao Estado.
Desde o início das operações, no dia 30 de março, foram registrados pelas equipes sanitárias 130 casos suspeitos de Covid-19.
A maior preocupação das autoridades é com circulação de pessoas vindas de São Paulo. Foram mais de meio milhão de pessoas do estado vizinho que passaram pelas seis barreiras montadas em Mato Grosso do Sul. Os municípios de Bataguassu, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Anaurilândia, Três Lagoas e Selvíria, todas divisas com São Paulo, registram, juntos, 668.836 pessoas abordadas.
As ações realizadas pelo Governo do Estado contam a participação de diversas secretárias e organizações não-governamentais.