Ação do bem : Um traje na rifa para ajudar lar que acolhe crianças e adolescentes em Dourados
Fazer o bem é uma ação que todos podem fazer, em tempos de pandemia ou não. O gesto de amor ao próximo é apenas uma consequência de quem cultiva o amor em seu coração. Para ajudar um lar que acolhe crianças e adolescentes, vítimas das mais variadas situações, o locutor Sidney Correa(foto) doou um traje completo para ser sorteado num ação entre amigos (rifa), cujo sorteio acontece no próximo dia 25 de julho.
A rifa do traje completo de Sidney Correa é para ajudar custear as despesas de manutenção do Lar Ebenezer, que acolhe jovens em situação de vulnerabilidade em Dourados. Membro da Sociedade Seleta Caritativa e Humanitária (SSCH), Sidney Correa é uma das referências na locução de rodeios no MS e no Centro-Oeste.
O sorteio de seu traje country é uma contribuição para a causa de quem se doa para amparar o próximo. “Eu estou fazendo minha parte e espero que as demais pessoas do bem também contribuam para que tenhamos uma sociedade mais humana e feliz”, ponderou o locutor.
Cada número da ação entre amigos custa apenas R$ 20,00 e ajudará nas obras sociais do Lar Ebenezer. Para quem quiser dar ua contribuição, o número de contato para mais informações é o 67 – 9 9637-2559.
SOBRE O LAR
O Lar Ebenezer é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que se dedica, desde 1988, a acolher e garantir proteção integral das crianças e adolescentes, menores de 18 anos que tiveram seus direitos violados e que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.
Antes a instituição atendia apenas meninas, em 2019 passou a acolher meninos, em conformidade com o acordo de reordenamento do Serviço de Acolhimento em Dourados. Com a Casa 2, que é voltada para acolhimento de meninos, sendo crianças ou adolescentes.
E a Casa 1 continua cuidando das nossas meninas. Hoje a capacidade é para acolher até 40 meninos e meninas nas unidades.
O trabalho é sempre acolher todos de maneira inclusiva, com amor e tudo que for necessário para uma vida melhor. Entre os orgãos fiscalizadores estão a Secretaria e o Conselho Municipal de Assistência Social (SEMAS/CMAS), Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e o Poder Judiciário, vigilância sanitária, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria Estadual da Assistência Social e do Trabalho.
O endereço do Lar Ebenézer é Rua 20 de dezembro, 3170 (próximo ao trevo da bandeira), em Dourados. O telefone é o 67 -3421-0103.