Marinalva Pereira levanta bandeira contra o racismo em Campo Grande nas eleições 2020
A campanha eleitoral deste ano em Campo Grande terá uma voz contra o racismo e em defesa da raça negra. Marinalva Pereira, radialista e apresentadora de televisão, é pré-candidata a vereadora na capital de MS e já anuncia que não abre mão de levantar bem alto a bandeira contra a discriminação racial e outras formas de preconceito.
Graduada em Direito, Marinalva é uma paulista que se considera vencedora em terra sul-mato-grossense. Morando há cerca de 25 anos em Campo Grande, ela apostou na força de vontade e nos estudos para conquistar espaço no mercado competitivo da capital. A comunicação foi um dos meios que ela ousou desbravar, conquistando seu espaço neste cenário composto por rostos predominantes brancos.
Antes de ser uma das referências ao microfone na Capital Morena, Marinalva chegou soltar a voz nos principais bares de Campo Grande como cantora, trabalhando também em setores administrativos de algumas empresas. Apesar do esforço pessoal, ela não desvia o discurso quando o assunto é o racismo. “Sino na pele e no olhar – como todos os negros sentem – a discriminação velada e muita vezes sem muito disfarce”, afirma.
Marinalva Pereira não é de ficar calada. Ela já processou um ex-patrão por injúria racial e ganhou a causa, destinando o valor da sentença para escola de crianças de maioria negra. Como ativista, é dela o protagonismo para implantação de uma Delegacia Especialista Contra Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, processo que já está sendo estudado e encaminhado pelo governo estadual.