MULHERES: MAX RUSSI REAFIRMA COMPROMISSO DE LUTA E AÇÃO POR MAIS DIREITOS, SEGURANÇA E AMPARO

Mulheres fazem ato de apoio e voto à reeleição de Max Russi para a Assembléia Legislativa do MT

Continuar trabalhando em defesa da mulher, lutando para ampliar as políticas públicas de valorização, segurança e amparo. Com estas palavras, o deputado estadual Max Russi(PSB), candidato a reeleição com o número 40000, reafirmou o compromisso com o univerrso feminino no MT. Durante recente evento de apoio à sua reeleição em Jaciara, o deputado destacou as principais ações de seu mandato em favor das mulheres e reafirmou o compromisso de continuar atuando para manter direitos e ampliar benefícios. O encontro foi organizado por sua esposa, Andréia Wagner Russi, o evento foi marcado pela participação de mais de 600 mulheres, mesmo debaixo de muita chuva.

Encomtro Rosa em favor da campanha de Max Russi reuniu centenas de mulheres em Jaciara

Na abertura do encontro, Andréia Russi saudou a presença e a coragem das mulheres em se fazer presentes mesmo num tempo de fortes chuvas. Ela citou a coragem como uma marca da mulher e lamentou o fato de Mato Grosso figurar como um Estado campeão em violência doméstica e mortes contra as mulheres. “Apoiamos e lutamos para ampliar a consciência masculina de respeito e valoriozação da mulher, bem como as políticas de defesa social, pessoal e familiar”, enfatizou Andréia. Ela fez um agradecimento especial às centenas de mulheres presentes e destacou as presenças de Mônica Camolezzi (secretária estadual de Trabalho e Assistência Social), de Renata Leitão (esposa do candidato a senador Nilson), da vereadora Tuca e da ex-primeira dama jaciarense, Mercedes Veniano.
Em seu discurso de agradecimento, Max Russi renovou o compromisso com as mulheres, citando as ações e os programas sociais que implantou para beneficiar principalmente àquelas das camadas de vulnerabilidade social. Ele lembrou o trabalho de resgate social feito como prefeito de Jaciara e sua felicidade em poder coordenar a implantação do Pró-Família, programa estadual de segurança alimentar que prioriza mulheres chefes de famílias. “Cuidar bem das mulheres sempre foi nossa prioridade, desde quando fomos prefeito e ampliamos essa ação com nossa eleição para deputado estadual. Vamos trabalhar ainda mais para garantir direitos e ampliar benefícios”, afirmou.
TRABALHO E AÇÃO EM FAVOR DAS MULHERES
Do total de famílias em estado de vulnerabilidade que estão sendo beneficiadas pelo Pró-família, 91% dessas são chefiadas por mulheres. O programa beneficia quase 20 mil famílias, tendo ação direta em mais de 100 mil pessoas em 130 municípios. O programa que Max Russi coordenou sua implantação no Estado como secretário de Trabalho e Assistência Social tem um investimentao mensal do governo na ordem de R$ 2 milhões e conta com uma rede de proteção de quase 3 mil pessoas, entre agentes de saúde e assistentes sociais.
Max Russi também tem uma relação de carinho e fraternidade com uma categoria formada em sua maioria por mulheres: as agentes comunitárias de saúde. Ele sempre faz questão de destacar o papel social que as agentes desempenham nos municípios, pois realizam o trabalho domiciliar e conhecem a realidade de cada região. “Estamos na luta para melhorar as condições de trabalho e salário das agentes de saúde e nossa próxima meta é a implantação de um piso salarial estadual para esta importante categoria”, observa o deputado.
O trabalho de Max Russi também tem seu destaque na saúde, onde ele atuou para melhorar o atendimento médico e de prevenção em todo o Estado. Em diversos municípios, ele garantiu ainda a aquisição de ambulâncias, destinando recursos de emendas parlamentares e de convenios para o deslocamento e locomoção de pacientes. Ele também ajudou a ampliar o atendimento especializado, como ultrassonografia para Jaciara, cujo dinheiro já está há tempos na conta do município mas a Prefeitura ainda não fez a aquisição do equipamento.
As trabalhadoras rurais do Estado também são contempladas com as ações do mandato de Max Russi. Além de garantir que o Estado adquira no mínimo 30% da produção rural com a aprovação da “Lei Max Russi para a Agricultura Familiar”, o parlamentar também liberou emendas para a realização de eventos para a categoria. Um exemplo foi o Encontro da Mulher Rural da região Oeste, realizado na cidade de São José dos Quatro Marcos.
Ainda no universo feminino, o mandato de Max Russi também atua para encaminhar as pautas e necessidades das mulheres, como o combate à violência doméstica e a luta contra o feminincídio. Neste sentido, o deputado trabalhou para abrir delegacias e atendimento especializado às mulheres nos municípios mato-grossenses. Em Jaciara, por exemplo, ele viabilizou novas instalações para a Delegacia de Polícia Civil com local para atendimento às demandas policiais relativas às mulheres.
Em Barra do Garças, o deputado apóia e destaca o trabalho da Patrulha Feminina – Mulher Protegida, que é uma parceria entre a Polícia Militar e a Associação Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher (Rede de Frente), objetivando fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário, proporcionando à mulher vítima de violência doméstica maior segurança. Nesse trabalho, é disponibilizado um número de telefone para falar diretamente com os policiais, para acionarem quando estiver diante de algum risco ou ameaça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *