Jateí começa vacinar profissionais da educação de 40 anos acima
O município de Jateí promoveu a vacinação dos profissionais da educação com 40 anos ou mais, visando garantir mais segurança a quem faz a educação acontecer. O grupo de trabalhadores foi vacinado durante a semana, com a aplicação da vacina AstraZeneca, sendo que os próximos blocos de educadores serão imunizados de acordo com a chegada de novos lotes de vacinas ao município.
A Secretaria de Saúde, através da coordenação de imunização, informa que todos funcionários da Educação serão vacinados, conforme a idade serão convocados para vacinação. Além da educação, os trabalhadores da limpeza urbana também serão imunizados, pois estão inseridos dentro do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Com a imunização dos educadores, o prefeito Eraldo Leite observou que será possível começar o planejamento da volta às aulas de forma presencial, com maior segurança para os alunos e os trabalhadores da educação. Caso não ocorra mais atrasos do Ministério da Saúde no repasse de vacinas, a administração municipal projeta uma preparação para a retomada normal das aulas no segundo semestre.
A professora Cristiane Pereira Garcia foi uma das profissionais acima de 40 anos imunizada em Jateí. A exemplo de outras educadoras, ela não escondeu a emoção e alegria em receber a vacinação. “Obrigada meu Deus, a marquinha que eu queria.Viva o SUS. Viva a ciência”, declarou a educadora, que fez questão de registrar a marca da vacina e o momento de sua aplicação.