Verônica Rivas escreve no caminho da superação: Transforme sofrimento em sucesso
Muitas vezes nos perguntamos a razão de experienciar momentos de dor e frustração, mas o que acabamos por não perceber é que tais acontecimentos sempre advêm de atitudes que tomamos no decorrer da vida. Em minha trajetória pessoal e profissional observei que passei por tempos sombrios devido às escolhas equivocadas que fiz em alguns momentos, pois sucumbi às expectativas externas, porém não posso culpar o outro, pois “EU” escolhi. Por essa razão tenho a plena convicção de que as nossas escolhas determinam o nosso destino.
Não é fácil reconhecer o próprio erro, considerando que é mais conveniente acreditar que o outro causou a minha dor. Outro passo que me levou a transformar sofrimento em resiliência, tirando-me do abismo emocional e físico foi entender o poder infinito do subconsciente, a teoria de Joseph Murphy trata exatamente dessa força interior, pois nos mostra que na mente subconsciente encontraremos a solução para cada problema que enfrentamos e a causa de todos os efeitos.
Nesse sentido afirma que “em nosso subconsciente há uma força curadora milagrosa, que pode devolver a saúde à mente perturbada e ao coração partido. Pode abrir a porta da prisão da mente e libertá-lo. E fazer a mesma coisa com todos os tipos de escravidão material e física. “ (Murphy, 2018, pág. 20), pude comprovar tal afirmação quando tive que reaprender a caminhar corretamente depois de um acidente vascular cerebral provocado pelo rompimento de um aneurisma, pois perdi um pouco a força da perna direita. Na fisioterapia estimulei a caminhada primeiramente na mente, pois tinha que pensar no ato de erguer e baixar a perna para depois conseguir executar a ação fisicamente, caso não fizesse o comando mental primeiro, eu não conseguia executar o movimento.
Foi incrível o resultado que obtive usando esse princípio de controle de pensamento. Hoje uso esse princípio em tudo que faço. Aplicando no meu dia a dia, observei que comecei a viver melhor e ter mais momentos felizes, principalmente na convivência familiar, na relação com o próximo e no enfrentamento de problemas. Sabe-se que não existe felicidade plena, mas podemos maximizar os momentos felizes, depositando na mente subconsciente sentimentos construtivos, harmoniosos e pacíficos, pois aquilo que você semeia na mente subconsciente irá colher como resultado externamente.
Dessa maneira você terá maior chance de superar os momentos difíceis da vida e consequentemente minimizar a discórdia, os conflitos e as crenças limitantes que trazem sofrimento. Pensar ou acreditar que você não tem condições ou capacidade de fazer isso ou ter aquilo limitará drasticamente a possibilidade de concretizar suas metas, pois cria em sua mente a crença negativa da impotência. Tal pensamento é valido para qualquer setor da vida, no financeiro, no amoroso, no material e no espiritual.
Cabe relembrar que todas as grandes invenções foram vislumbradas primeiramente no campo mental para posteriormente serem materializadas, a exemplo disso, cito o norte americano Thomas Edison que em 1879 inventou a lâmpada elétrica com filamento de carbono incandescente, ou seja, ele teve um papel importante na revolução tecnológica do século XX. Porém, antes de concretizar tal invenção Thomas imaginou no campo mental o que precisaria para tal objeto ficar aceso e depois testou na prática a sua ideia. Ele idealizou, acreditou e conseguiu materializar sua teoria, tornando-se um grande inventor e registrou inúmeras patentes em sua vida.
Esse exemplo mostra que temos potencial para inventar, desenvolver e aprimorar as nossas vidas, pode-se melhorar qualquer setor que não esteja bem, não precisa ser algo extraordinário que vá mudar o mundo, o que precisa é pensar ou fazer algo que melhore a sua vida, o seu mundo, pois essa mudança, partindo de você, refletirá na vida do seu próximo! Consequentemente causará uma reação em cadeia positiva na vida de todas as pessoas.
O campo racional e emocional pode convergir no mesmo sentido de forma salutar, sem criar um paradoxo existencial na vida do ser humano. Razão pela qual devemos iniciar o nosso processo de transformação na mente subconsciente e em seguida, transportar esse ideal ou sonho para o campo das ações. Infelizmente é difícil aceitar que somos nós que determinamos o sucesso ou o fracasso em nossas vidas, sempre apontamos um culpado pelas nossas mazelas, mas quando conseguimos nos desvencilhar do vitimismo e perceber que temos um poder ilimitado para melhorar as nossas vidas, adquirimos força para vencer os obstáculos que aparecem no caminho. Assuma o controle da sua vida!
Não desista em meio às dificuldades! Não delegue ao outro a causa dos seus problemas, pois as ferramentas necessárias para realizar os seus sonhos estão dentro de você. Parafraseando Tony Robbins peço que desperte o seu “Eu” interior, ame-se, aceite-se e crie uma nova realidade começando por elevar seus padrões na mente subconsciente para depois materializar e compartilhar, pois todos possuímos uma centelha divina, um dom ou talento para fazer algo, apenas precisamos despertar, acreditar e agir!
“Não me desencorajo, porque cada tentativa errada descartada é outro passo à frente. ” – Thomas Edison
Leia mais sobre história inspiradora acessando https://caminhodasuperacao.blog/
Fotos de Célia Flores (paisagens alagoanas)