Igreja projeta salão paroquial e centro educacional em Tesouro
Edificar um espaço para servir como referência nas atividades da igreja e também local para uso da comunidade, principalmente para fins educacionais. Com este objetivo, a Paróquia Santa Terezinha do município de Tesouro, iniciou as obras do futuro salão paroquial e de um centro educacional, num prédio que terá um pavimento superior.
As obras foram iniciadas nesta terça-feira (14) no local onde já existe uma estrutura de pré-moldados já coberta, anexa à casa paroquial. “Hoje começamos a materializar um lindo sonho de nossa paróquia,que é a construção de nosso salão social e cultural”, comemorou o padre Wender Souza Santos, pároco do município.
De acordo com o anúncio de Wender, o espaço terá o nome do falecido bispo diocesano, dom Juventino Kestering, que morreu devido às sequelas da covid 19. “Será um salão com um piso superior, com o salão social no térreo e, e em cima, o centro educacional. Este salão será um espaço dedicado para os eventos da paróquia e também da cidade, e o centro educacional será destinado a cursos de nível técnico e superior”, explica o padre.
A construção do centro educacional atende uma demanda local por espaço adequado para ministrar aulas presenciais. “Nossos jovens não vão mais precisar deixar a cidade para se qualificarem”, pontuou padre Wender, aproveitando para agradecer a ajuda que a igreja está recebendo neste projeto. “Deus abençoe a todos que estão nos ajudando”.