Curso de garçom em Dourados usa a qualificação para a inclusão
Qualificação para a inclusão. Esta é a base de um projeto desenvolvido pelo mandato do vereador Laudir Munaretto (MDB) em Dourados. Atual presidente da Câmara, o parlamentar é garçom por profissão e se tornou um dos empresários de destaque no ramo. Ele esteve na Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce de Dourados para acompanhar a finalização do curso de capacitação “Técnicas de Garçom” para a primeira turma (foto).
A ação já desenvolvida em um mandato anterior do vereador, no ano de 2005, foi um compromisso da última campanha colocado em prática novamente. Nesta turma recente, oito jovens foram atendidos e receberão um certificado de 20 horas.
Para Laudir, retomar o curso é uma realização. “Desde que iniciamos a capacitação tivemos a felicidade de ver meninos saindo do caminho do mal. Essa é uma oportunidade deles serem reinseridos no mercado de trabalho de forma profissional e digna”, finalizou o vereador.
O curso abordou todas as técnicas e competências necessárias para o desempenho da função, com foco nas habilidades para prestar um bom serviço, seja na organização do ambiente, recepção, atendimento e no momento de servir os clientes, prezando pela qualidade.
De acordo com o diretor da Unei, José Marcondes, “é uma alegria essa parceria com o Laudir, que já é de muito tempo. Muitos adolescentes já fizeram esse curso e hoje estão trabalhando. A gente tem a meta de ressocializar esses meninos, e com esse curso de garçom colhemos bastante frutos”, relatou. (Da assessoria)