Amor sustenta trabalho de associação contra o câncer e a favor da vida em Dourados
Dourados e região tem uma referência quando o assunto é a luta contra o câncer e a favor da vida. É a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD), entidade que tem prestado um relevante serviço de atenção e assistência às pessoas que necessitam do apoio da comunidade para manter acesa a chama da vida. O apoio financeiro, social e humano é fundamental para a manutenção desta missão humanitária..
A associação com nova diretoria desde o ano passado, tendo como presidente Maria Aparecida Palmeira (foto), que junto com demais membros da diretoria e voluntários, trava uma luta diária para manutenção dos serviços e atendimentos às pessoas. “Faço um apelo aos homens e mulheres de boa vontade para que nos ajudem nesta missão de cuidar e alertar para a prevenção do câncer, uma doença que maltrata o doente e tem um impacto doloroso em toda a família”, observa a presidente.
Cida Palmeira informa que a entidade está buscando diversas formas para arrecadar recursos que garantam um atendimento digno para os pacientes e suas famílias, muitas em até situação de segurança alimentar. Uma das alternativas foi transformar a sede da associação em um eco ponto para receber material reciclável. “O que é lixo para muitos, nós estamos recolhendo para transformar em recursos para nosso trabalho humanitário”, explica Cida.
A presidente pede ainda que as pessoas doem lacres de latas de alumínio para a associação. Os lacres recolhidos até o momento já garantiram a aquisição de uma cadeira de rodas. A entidade também recebe doações de fraldas, medicamentos e alimentos para serem repassados às famílias dos enfermos. Para mais informações, o telefone fixo da ACCGD é o 67 – 3427.4124, tendo ainda o telefones celulares 67 9 9968-6307 e 9 9636-6018, que é de plantão permanente.
O endereço da associação é Rua Antonio Emílio de Figueiredo, 2503, ao lado dos consultórios ambulatoriais do Hospital Evangélico.