Matagal e buracos entram na mira de secretaria em Dourados
Os matagais existentes nos terrenos baldios de Dourados estão na mira da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que já publicou edital dando 10 dias para que seus proprietários providenciem a limpeza. Além do péssimo aspecto visual da cidade, o mato existente nestes terrenos também serve para abrigar pragas urbanas que provocam doenças. Aliado a esta notificação, a secretaria também mapeia os pontos mais críticos onde a pavimentação asfáltica está esburacada para a montagem de uma grande operação de conserto.
Segundo Cirsso Evangelista da Silva (foto), que está na coordenação dos trabalhos neste começo de ano, o final de semana foi de planejamento para a execução de uma operação de tapa-buracos. “Já iniciamos a operação depois do mapeamento que fizemos, atacando neste primeiro momento os locais mais críticos onde a pavimentação está mais castigada”, informou.
Roçada nos terrenos – Cirsso Evangelista também concedeu entrevista à imprensa nesta terça-feira (11), onde abordou a questão dos terrenos baldios sujos na cidade. Ele informou que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos notificou, por meio de edital, os proprietários para que providenciem a roçada e limpeza em 10 dias úteis, a contar do dia 10 de janeiro.
O não cumprimento no prazo estabelecido acarretará sanções aos proprietários. Além da multa, de acordo com a Lei Municipal nº 1067, de 28 de dezembro de 1979 (Código de Posturas do Município) artigos 170 e 174, será cobrado do proprietário do terreno sua limpeza, multa e outras sanções caso ele seja reincidente pelo não cumprimento dentro do prazo estabelecido.