Plano Diretor de Dourados será debatido em audiência pública no dia 4 de agosto
A SEPLAN (Secretaria Municipal de Planejamento), convida a população para a Audiência Pública do processo de Revisão do Plano Diretor, que ocorre no dia 4 de agosto, às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores.
O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento de uma cidade e tem como principal finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais, além de reduzir conflitos e definir a oferta de serviços públicos essenciais.
O secretário de Planejamento, Romualdo Diniz Salgado Júnior, ressalta que a audiência será aberta para a população e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal.
Estão agendadas ainda, uma série de encontros com a participação da equipe técnica municipal e representantes da sociedade local para discutir o diagnóstico apontado pelas duas primeiras etapas e as diretrizes para as próximas.
“As duas primeiras etapas apontaram a cidade que temos. Agora vamos discutir com os douradenses a cidade que queremos. É uma etapa de propostas, de se comunicar com a população douradense, reunir ideias e formalizar uma proposta para Dourados ser a cidade que queremos”, explica a arquiteta Ana Luiza Ávila de Lima, responsável pela coordenação e fiscalização do Plano Diretor.
A Revisão do Plano Diretor de Dourados e das demais legislações urbanísticas estão sendo elaboradas pela empresa Alto Uruguai Engenharia e Planejamento de Cidades LTDA.
Agenda de Oficinas Comunitárias:
01/08 – Distrito de Itahum – 18h30
Escola Municipal José Eduardo Canuto Estolano
R. Paraguai, S/N – Centro
02/08 – Parque dos Coqueiros – 18h30
Escola Municipal Neil Fioravanti – CAIC
R. Josué Garcia Pires, 2400 – Parque Nova Dourados
03/08 – Distrito de Vila Vargas – 18h30
Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas
R. Fradique Corrêa, S/N – Vila Vargas
05/08 – Parque Alvorada – 18h30
Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo
R. Amael Pompeu Filho, 360 – Parque Alvorada
(Assessoria PMD)