Karabom: Projeto social dos Bombeiros faz bonito em Rondonópolis

Com deficiências, Moisés Marques é aluno do projeto social e ficou em terceiro lugar em sua categoria – Fotos: Ana Maria

Projeto Karabom do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso participou da Copa Delta Karatê, no dia 26 de novembro, em  Rondonópolis. A delegação do Karabom contou com 66 alunos presentes nas atividades.  No evento esportivo o Karabom conseguiu uma participação extremamente expressiva, com um total de 41 medalhas, sendo elas 15 — 1° lugares, 18 — 2º lugar e oito — 3º lugar.

Entre os destaques do projeto está Moisés Marques da Silva, jovem de 15 anos com deficiências que conquistou a terceira colocação em sua categoria, a sub-15. Sua mães, Ana Maria, conta que torceu muito pelo filho e destacou o trabalho do professor Etevaldo e

a importância deste esporte na inclusão de jovens e seu decisivo reforço no processo educacional e cognitivo das crianças e adolescentes.

Segundo o Corpo de Bombeiros de MT, ao longo dos anos, os projetos atenderam milhares de crianças e adolescentes que tiveram e têm suas vidas transformadas pelos ensinamentos diários de cidadania, civismo, constância, equilíbrio, espírito de corpo, liderança, enfim princípios e qualidades fundamentais para a formação de cidadãos mais responsáveis, éticos e justos para a sociedade.

Sobre o projeto – O Karabom surgiu em 1999, por meio do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3ºBBM) do CBMMT, em Rondonópolis, visando contribuir na formação humana e cidadã de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio do karatê-do. Cerca de 3 mil crianças, adolescentes e adultos foram beneficiados pelo projeto, inclusive com a participação em campeonatos regionais, estaduais e nacionais. (Da assessoria om redação)

 

Vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *