Morte de professor deixa de luto toda a comunidade escolar de Jateí

Profssor Edinez compartilhava rotina de tratamento em sua rede social

A família, amigos e companheiros de trabalho do professor Edinei Bilio Amorim, de Jateí, começaram a semana com a notícia de seu falecimento. Ele estava internado para tratar de um câncer no intestino, descoberto há pouco tempo, foi submetido a uma cirurgia no começo deste mês e teve que repetir o procedimento, em função de complicações no quadro agressivo da doença.

No final de semana, uma grande corrente de orações foi convocada em Jateí, pois Edinez como era chamado, precisou ser levado para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele não resistiu  e veio a óbito na madrugada desta segunda-feira. Toda a rotina, do descobrimento ao começo do tratamento, foi compartilhada pelo professor em sua rede social. Ele anunciou a primeira cirurgia e também a necessidade de outro procedimento, mas nunca deixou de ter fé na sua recuperação e de gratidão pela corrente de fé das pessoas.

Professor de exatas nas escolas Bernadete Santos Leite, na sede do município,  e na Jovelino Celestino dos Santos, na gleba Nova Esperança, Edinez deixa um legado na função de educador no município. Seus alunos descrevem ele como um professor de matemática que também deu lições de vida. Seus colegas de profissão estão em choque, pois aguardava sua presença para o começo do ano letivo.

Edinez chegou a receber alta logo após a primeira cirurgia, ficando por alguns dias em sua casa. No final de semana, seu quadro se agravou e ele voltou ao hospital para não mais sair. Apesar dos esforços – inclusive de reanimação de uma parada cardíaca – ele acabou falecendo.

Antes da internação para a realização da cirurgia para combater o câncer agressivo em seu intestino, Edinez teria confidenciado aos amigos e companheiros de trabalho a alegria de sua trajetória, em função das centenas de manifestações de apoio e conforto recebidas por conta do anúncio da doença.

Luto oficial – O prefeito Eraldo Jorge Leite expressa toda a consternação da população de Jateí ao decretar luto oficial de três dias pela morte do professor Edinez.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *