Talento juvenil no laço, Júlio Manfré brilha em Jateí e é campeão em casa na Festa da Fogueira
Vídeo:
O sucesso das atividades realizadas durante a 46ª Festa da Fogueira de Jateí continua repercutindo em toda a região e Estado. Um dos destaques foram as provas de laço disputadas dentro da arena de rodeio da festa, cuja competição contou com atletas de todo o MS, de outros estados e até quem disputa provas internacionais, nos Estados Unidos.
Um talento juvenil nesta modalidade brilhou em casa. Com apenas 17 anos, Júlio Manfré conquistou o primeiro e quarto lugares na competição, fazendo dupla com o amigo Matheus Munhoz. A performance da dupla atraiu a atenção do público local, despertando o interesse e a torcida pela vitória a cada etapa da competição.
Ao lado da família e de seu companheiro de laço, Júlio Manfré compartilhou com a imensa torcida jateiense o feito de ter sido campeão em casa. A conquista continua sendo assunto em Jateí e região, com este esporte sendo fortalecido e destacado entre as pessoas.
O principal entusiasta e incentivador de Júlio é seu pai, Tim Manfré, responsável pela companhia de rodeio Marca 90. Assim como Tim – que herdou a lida de seu pai José Manfré -, Júlio também “nasceu dentro da arena” e é envolvido com este esporte desde pequeno.
O batismo de Júlio Manfré nas arenas foi com montarias em carneiro, modalidade destinada a crianças e que é atração preliminar nos rodeios profissionais. Com o passar do tempo, ele começou a pegar gosto pelas laçadas, esporte que começou disputar provas de forma profissional.
Vídeo: