O menino que sonhava com um mundo melhor, hoje constrói uma nova realidade para crianças e jovens de Campo Grande

Há alguns anos, um menino tinha o sonho de mudar a sua realidade e de outras crianças, por meio da educação e do esporte. Órfão aos 11 anos, foi numa casa de acolhimento de crianças e jovens que deu os primeiros passos rumo à realização desse desejo. Estudou, se tornou professor de Educação Física e ingressou na vida pública. Muitas mudanças ocorreram, mas o sonho se tornou cada dia mais forte.

Após anos de muito trabalho, veio a realização e no sábado passado (16), Riverton Francisco de Souza, mais conhecido em Campo Grande como Professor Riverton, inaugurou uma escolinha de futebol no bairro Dalva de Oliveira, região do grande Tiradentes, em Campo Grande.

Com aulas, uniforme e material esportivo e lanche totalmente gratuitos, o espaço é destinado a crianças dos 06 aos 14 anos, onde é imprescindível que os participantes estejam matriculados e com bom desempenho escolar. “Sempre acreditei na educação como ferramenta transformadora e o esporte está incluso nessa transformação. Hoje, realizo um dos meus maiores objetivos na vida, que é proporcionar oportunidade para crianças e jovens terem um futuro, fortalecendo a saúde e estimulando a educação. Quando eu era criança, recebi no projeto Ampare, da Casa Dom Bosco a oportunidade de ter um caminho para uma vida digna e minha maior prova de gratidão e fazer o mesmo para mais pessoas. Hoje estou vereador, mas serei sempre professor, é minha essência e sempre defenderei essa causa”, relata emocionado o educador e responsável pelo projeto.

Com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto, Adriana Alves da Silva relata a alegria em contar com a Escolinha do Professor Riverton como uma oportunidade para o filho José Aldo, de 09 anos. “É raro alguém olhar por nós assim. Aqui é uma luta e essa escolinha vai tirar as crianças da rua, proporcionar um futuro para eles seguirem o caminho certo. Sou muito grata”, relata a moradora do Tiradentes.

Flamenguista, fã dos jogadores Marta e do Gabigol e apaixonada por futebol, Tayná Alencar, de 11 anos era a única menina presente na aula inaugural. Apesar de tímida, mostrou que futebol é sim ‘coisa de mulher’, quando participou de todas as atividades do treino e arriscou marcar um gol. “É minha primeira oportunidade para jogar e estou muito feliz, eu amo futebol”, contou a estudante.

A Escolinha do Professor Riverton iniciou suas atividades na região com 40 inscritos, mas a previsão é ampliar o número de vagas. As aulas acontecem inicialmente uma vez na semana, sempre aos sábados sob a responsabilidade do professor Fabiano Nazaré, com apoio da Associação de Moradores do Dalva de Oliveira.

Entre as metas da iniciativa está também fortalecer o vínculo familiar, já que os pais são responsáveis pela matrícula e acompanhamento, em especial do desempenho escolar das crianças. “Só joga quem tem frequência e boas notas na escola e também bom comportamento. Disciplina é importante e por isso vamos cobrar que todos sejam responsáveis”, afirmou Professor Riverton, que comemora a conquista com o primeiro chute, que colocou a bola e os sonhos de muitas crianças em campo, simbolizando o pontapé inicial para grandes mudanças.

Além da unidade na região do Tiradentes, a Escolinha de Futebol do Professor Riverton atua no Taquaral Bosque e na região do grande Noroeste.

A Escolinha de Futebol do Professor Riverton está localizada na Avenida Marquês de Pombal, 1440 – região do Tiradentes. O contato para outras informações é (67) 99160-6740.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *