Férias em SC: Quando ir e o que fazer em Bombinhas/Bombas
O verão é a época perfeita para curtir Bombinhas e suas 29 praias, que convidam à prática de esportes náuticos. É na alta estação que a cidade, literalmente, pega fogo, atraindo turistas que chegam em busca de cenários movimentados ou da rica vida marinha – ás águas durante a estação ficam ainda mais cristalinas.
Mas quem não quer saber de tumulto a dica é ir na baixa estação. Além do movimento menor, é possível economizar – a cidade cobra Taxa de Preservação Ambiental dos veículos que lá entram entre os meses de novembro e abril.
Praias para todos
A turma jovem toma conta da praia de Quatro Ilhas, com boas ondas para o surf e vista para as de Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco. O arquipélago, que compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, é considerado um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com águas transparentes, exuberante vida marinha e naufrágios.
Já as famílias marcam presença nas piscinas naturais da praia da Sepultura, enquanto os casais encontram clima de romance em Mariscal, também frequentada pelos surfistas.
Para quem quer agito, os endereços são as praias de Bombinhas e Bombas, mas se a busca por tranquilidade, siga as placas para Zimbros e Canto Grande, indicadas para a prática de windsurf.
Do alto
Diversas trilhas bem conservadas levam a mirantes naturais. Entre eles está o Morro do Macaco, a 190 metros de altitude e que descortina o mais belo pôr do sol da região.
Já o Mirante Eco 360º revela cada recanto da cidadezinha de apenas 36 quilômetros quadrados. Por lá, reúnem-se os fãs do rapel e da escalada.