Centenas se reúnem e criam bloco para pessoas com deficiência: ‘Todo mundo incluído, junto e misturado’
Se a intenção era chamar a intenção, o objetivo foi concluído com sucesso, de acordo com foliões que acompanham o desfile carnavalesco neste domingo (3), na região central de Campo Grande. E um dos motivos do sucesso é por conta do bloco “Nada sobre nós sem nós”, que reuniu centenas de pessoas com deficiência, amigos e familiares deles, além de apoiadores da inclusão, todo mundo “junto e misturado”.
“Todo mundo incluído, junto e misturado. Durante a tarde, todo mundo estava arrumando a fantasia e marcando o ponto de encontro. É muito mais do que festa e o nosso lema diz tudo. É sobre fazerem políticas públicas sem nos escutar. Não aceitamos mais, tanto no meio público quanto privado isso. Queremos mostrar para a sociedade que também estamos inclusos, que temos de ser ouvidos e contemplados”, afirmou a presidente da Associação de Mulheres com Deficiência de Campo Grande (Amdef), Mirella Barllatore, de 55 anos.
Conforme Barllatore, mais de cem pessoas se uniram para fundar o bloco neste ano de 2019. “Nós ainda fomos convidados para desfilar na próxima terça-feira (5), em um escola de samba. Seremos os segundos a passar pela avenida e é uma felicidade sem tamanho”, comemorou.
(Gabriela Rezende, do G1)