PESSOAS COM FIBROMIALGIA PODERÃO TER ATENDIMENTO PREFERENCIAL EM RONDONÓPOLIS
As pessoas que sofrem de fibromialgia em Rondonópolis poderão ser incluídos nas filas de atendimento preferencial já destinadas aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência. O Projeto de Lei 03/2019, de autoria do vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), foi aprovado na sessão desta quarta-feira (10) e agora segue para ser sancionado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio.
De acordo com o texto do projeto, devido às limitações físicas, os portadores de fibromialgia terão acesso ao atendimento prioritário em órgãos e empresas públicas, em concessionárias de serviços públicos e em estabelecimentos privados. A lei se aplica também aos comércios que recebem pagamento de contas, além de estacionamento prioritário nas vias da cidade.
Segundo o vereador, os portadores da doença convivem com dores intensas que podem ser prejudiciais para a rotina de quem concilia diversas atividades no dia a dia. “A fibromialgia não tem cura e as pessoas necessitam de um respaldo. O Projeto surge para dar apoio para quem precisa”, explica Silvio Negri.
(Assessoria)
Muito bom, o sofrimento só quem está com as dores é quem sabe que isso não é frescura pois convivo com estas dores constantes.