TJMS define promoção e remoção de juízas e julga 36 processos em última sessão do ano
Na última sessão administrativa deste ano de 2024, realizada no Plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) na tarde de quarta-feira (18) os desembargadores do Órgão Especial deliberaram sobre dois concursos de promoção e remoção de magistrados. A sessão, que ocorreu após o Tribunal Pleno e teve o retorno do desembargador Sérgio Fernandes Martins na condução dos trabalhos de ambos os colegiados, também realizou o julgamento de 36 processos judiciais.
Promoção – Durante a sessão, foi aprovada a promoção, por critério de merecimento, da juíza Izabella Assis Trad da 1ª Vara Cível da comarca de Nova Andradina para a comarca de Glória de Dourados, de Primeira Entrância. A inscrição foi deferida pelo Conselho Superior da Magistratura, sem a necessidade de preenchimento de ficha, por se tratar de candidatura única.
Remoção – Também pelo critério de merecimento, Camila de Melo Mattioli Pereira, juíza de Direito lotada na 2ª Vara da comarca de Caarapó, foi removida para assumir a Vara Criminal da comarca de Nova Andradina, de Segunda Entrância. A inscrição também foi deferida pelo Conselho Superior da Magistratura, dispensando o preenchimento de ficha devido ao fato de a candidatura ser única.
Currículos – Formada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Camila de Melo Mattioli exerce a magistratura desde julho de 2017, quando foi nomeada para o cargo de juíza substituta. Em 2018, foi promovida ao cargo de juíza de Direito de Primeira Entrância, passando a atuar na Vara Cível e Criminal da comarca de Água Clara. Sua ascensão continuou em 2021, com a promoção ao cargo de juíza de Direito de Segunda Entrância na Vara Cível e Criminal da comarca de Caarapó.
Graduada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Izabella Assis Trad é juíza substituta do TJMS desde abril de 2022 e, ao longo de sua carreira no Direito, também já atuou como analista judiciária do Tribunal de Justiça, técnica judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) e assessora de desembargador.